Lumen Craft lança belo clipe de Hot Like Lava no MNS. Faixa é delírio eletrônico com os pés no blues

Claudia Assef
Por Claudia Assef

A gente já falou aqui no Music Non Stop sobre a Lumen Craft, banda paulistana formada pelos músicos John Evans, Ceah Pagotto e Noah Guper, que se juntaram pela primeira vez quando moravam em Londres, em 2007. Lá se vão quase 10 anos juntos, e certamente está no entrosamento (além das habilidades individuais de cada integrante) o segredo por trás do som redondo do grupo.

LUMEN CRAFT É A BANDA BRASILEIRA QUE VOCÊ PRECISA CONHECER JÁ

Eles voltam a ser notícia aqui no MNS graças ao novo e belíssimo clipe da faixa Hot Like Lava, que você vê antes, com exclusividade, aqui.

Lumen Craft – Hot Like Lava

O clipe foi dirigido por uma dupla de diretores, Ze Inle e Clara Izabela. “A ideia do roteiro era criar uma coisa mais sensorial com a música. A piscina, a luz vermelha, a dança geram um clima, atiça a imaginação a ir longe com a canção”, diz o vocalista John Evans. O roteiro misterioso, que tem como tema central um show casual de dança de um rapaz recém-saído do banho à beira de uma piscina, casa maravilhosamente com o mood da faixa, lançada há alguns meses pelo selo UIVO Records, que vira e mexe lança birutices geniais do rock à eletrônica experimental. O som, cheio de efeitos, é um blues de raízes no Delta do Mississippi com lenta cadência eletrônica.

Lumen-Craft_2

“A música tem um coisa bem bluesy, a inspiração vem do delta blues como Son House, Muddy Waters”, confirma John. “Um fato interessante sobre essa música: ela veio como uma acidente. Tenho um pedal de efeito para voz, um Tc Helicon. A primeira vez que comecei a mexer com ele, consegui chegar ao timbre do vocal dessa música. Gravei um loop, e nesse momento o Ceah disse para não mexer em nada e ele gravou o loop. Assim que o loop foi gravado eu mexi no pedal e deletei tudo sem querer e nunca mais consegui chegar ao timbre exato. Hoje esse timbre do vocal chega a algo bem próximo, mas nunca será idêntico ao som original”, conta.

lumen-craft

O trio Lumen Craft é: Ceah Pagotto, Noah Guper e John Evans

Agora um pouco mais sobre os meninos. John Evans se formou em cinema pela Metropolitan University em Londres, onde se apresentava em pubs locais com a banda Kids of Horses. Além da banda, ele trabalha como diretor numa produtora de TV. Noah Guper é formado em música pela Thames Valley University (Londres) e além do Lumen Craft dedica seu tempo ao George Benson Music Institute, em Los Angeles. Ceah Pagotto é engenheiro de som formado pela SAE Institute e participa ainda do coletivo de DJs e produtores Shaka, criando remixes e mashups de clássicos da música negra.

Olha, John, acidentes assim na música são mais do que bem-vindos. A faixa está rolando em looping infinito por aqui. O próximo show da banda é dia 25/11, na comemoração de cinco anos da festa Damn Fridays, em São Paulo, fica de olho.

× Curta Music Non Stop no Facebook